Bom Inicio!


Diversas vezes tentei escrever e não consegui. Há muito tempo não postamos né? Falta de tempo e correria são os principais motivos mas não as justificativas.  

2014 já esta ai e esse ano passou tão rápido! Tudo bem, algumas vezes cheguei a comentar: Nossa! o dia passou voando, como o tempo tá passando rápido, mas só me dei conta mesmo quando era véspera de natal e olhei minha caixa de pendencia e ela estava cheia! cheias de metas não compridas, caminhos mal percorridos, sonhos deixados para depois. De quebra vi que meu quarto continuava com a mesma bagunça de 12 meses atrás e que eu ainda tenho a mania de deixar para depois o que eu posso fazer agora, independente do nível de dificuldade.

Então, desde já, chega de pendencias? Sejam elas relacionadas aos nossos sentimentos, documentos, escolhas, caminhos, desejos, sonhos, erros e objetivos. Que 2014 traga coragem, fé, felicidade, foco, sorriso, abraços e amor. Que traga a todos nós, o dom de transformar coisas ruins em alguma coisa boa.


Um feliz ano novo a todos nós! 

Diy- Mural para fotose recados.


Pessoal!

As coisas estão complicadas. A funcionaria de onde trabalho saiu de licença maternidade. Então imaginem né? Mais coisas a se fazer e infelizmente os horários estão mais corridos do que nunca!

Já faz um tempinho que queria começar essa categoria aqui no blog de "Faça você mesmo" e sem querer acabei achando uma imagem a deriva pela internet o que me motivou a escrever o post.

Porque não montar o nosso próprio mural? além de reaproveitar um monte de coisa, temos algo que é só nosso e ninguém mais vai ter igual! Separei 5 maneiras extraordinárias de colocar a nossa criatividade em prática! 


Esse ai de cima foi o meu favorito! Adorei <3  O material: Qualquer moldura e de qualquer tamanho. Seja a moldura de quadro, porta retrato, apenas madeiras alheias... Basta uma "moldura" , uma tela, que é muito fácil de se achar, se bobiar até aquelas de sacos de laranja podem ser aproveitados. E para dar o charme, Prendedores! Quantas e quantas vezes vamos em papelarias e nos deparamos com clipes em forma de pregadores? Sem falar nos outros 2193829 modelos que tem disponíveis! Af, muito amor!


Madeira, cola, pregador, tinta e criatividade. Nem precisa de muita coisa pra ficar algo extraordinário!


E esse?! Tachinhas e barbante! Com um suporte que vou falar pra vocês, até isopor engana! (Please isopor mais grossinhos né!?) 


É a Ideia do varal. O simples sempre me encanta..


Esse é um charme a parte <3 Basta uma moldura, barbante e prendedores. Eu usuaria ele como porta retrato de tão incrivel que é!


Eu sei que vou fazer pelo menos um das ideias acima! E vocês? Gostaram da ideia? Colocariam em prática??


Beijos!


Só porque é quarta-feira.


Hoje não fui pra faculdade. Usei a desculpa de que precisava fazer um trabalho gigante para pensar na vida. Na minha vida. Bom, não foi uma desculpa, porque é realmente verdade, o trabalho é imenso e eu nem se quer sei a matéria.. e precisa ser entregue amanha. Mas me conheço, sei que vou me dedicar mais aos meus pensamentos do que aos exercícios. (Quem dera se o que eu pensasse tivesse haver com a matéria!)

Meus cadernos estão jogados em cima da minha cama e meu gato tá aqui me fazendo companhia. Meu celular esta do meu lado e to tentando falar com o meu namorado, não é sempre que a gente consegue se falar durante a semana e tornou-se raro eu estar em casa e ele estar na casa dele. O que me deixa extremamente frustrada por esta aqui sem a sua companhia. Trocamos mensagens na medida do possível, mas elas tem um efeito de aumentar a minha saudade de uma maneira louca e instável.

A Bagunça do ambiente aqui até que não tá tão terrível. Minha irmã resolveu dar uma ajeitadainha nela. Nossa é impressionante a quantidade de coisas antigas que tenho guardadas. Ha uma caixa enorme com revistas de arquitetura e construção se bobear de 2011, gostei tantos das casas que as guardei.. Da mesma forma a garrafinha que um dia me deram com um cartão dentro.. joguei o cartão fora, mas a garrafinha era tão singular que eu precisei guarda-lá. 

Estou muito cansada, meu pé tá o coitado. Hoje eu tinha aula de química para engenharia. Eu gosto dessa aula, e minha professora é divertida, e isso é ótimo para uma quarta-feira. Alias, de uns tempo pra cá, as quartas-feiras não tem sido tão sombrias quanto eram.

Meu namorado tem uma visão diferente de algumas coisas. Isso é uma das coisas que das quais eu amo nele. É um contraste e tanto com o meu modo de ver, é isso é incrível!

Mudei de posição e pronto, um dos meus piores defeitos está  escancarado na minha frente :  As duas prateleiras que comprei e não foi montadas, estão ali em cima, sem vida e sem a cor que eu tinha planejado pra elas.

Eu e a minha mania de começar as coisas e não termina-las.  Foi assim com o curso de Projeto, foi assim com o Inglês, foi assim com a aula de música, é assim com o blog, é quase assim com a faculdade de engenharia. Meu Deus, é assim com tudo! 

Achei o meu problema. Oh mania de querer o mundo em 5 segundos. Meu namorado, ontem mesmo, disse pra mim que eu me preocupo com o que nem aconteceu ainda e muito mais com as coisas que estão acontecendo.

E é verdade, ele tem razão.

Com isso acabo não aproveitando como eu deveria o meu presente e o meu futuro fica muito mais tenso e sem surpresas.

Quer saber de uma coisa.. Acabei de assinar um contrato com a vida neste exato momento. Um acordo que eu proponho a não  me propor demais, a aceitar o presente de forma mais amável, sem reclamações a mais.. e aproveita-lo, aprecia-lo da forma como ele merece, a ir com calma, tranquila. A me preocupar só com o que de fato vale a preocupação. Eu sei que vai ser difícil demais, mas tenho certeza que eu terei uma ajuda extraordinária. E quanto ao futuro... o futuro a Deus pertence, Então esta em boas mãos.

Bárbara

É o meu jeito, sem desleixo.


As pessoas tendem a sempre me dizer que eu preciso me soltar mais. Que preciso me divertir mais. Que sou muito fechada, quieta. Séria, seria a palavra certa. E sinceramente? Para a pessoa falar isso é porque ela tá longe para me conhecer de verdade.Teve uma época que eu ficava chateada sabe? Principalmente se essa frase vinha de pessoas muito próximas. Mas chegou uma hora que cansei de justificar.  Não entendo porque as pessoas acham que pessoas felizes, divertidas ou que se divertem e sabem aproveitar a vida, precisam sair toda sexta-feira ou pelo menos ao sábados, falar besteiras e concordar com tudo ou quase tudo com o que outros acham engraçado. 

As pessoas tem que ser felizes e se divertirem pelo o que elas são. 

Eu me divirto horrores até com piadinhas sem graças e sem sentido.  Mas não vejo graça quando a diversão de um é atrapalhar alguma coisa de outra pessoa. Não me divirto com traição. Não me divirto com meias mentirinhas. Não me divirto com coisas pela metade e sem um fundo de verdade.

Porque eu to falando tudo isso? Porque eu cansei de só pelo olhar das pessoas elas já chegarem a conclusão de que preciso me divertir mais, que sou séria demais. Oras! Eu sei que sei da minha vida. O que eu fiz ou deixei de fazer, são minhas escolhas. E as nossas escolhas mostram quem somos

Poxa, eu sou discreta, adoro observar, sou curiosa. Sou apaixonada por tudo que ter cor e formato. Prefiro escultar do que falar, mas quando eu começo a falar também, não sou de querer parar. Eu gosto de cheiros, sentimentos, gostos. Prefiro ficar em casa, do que com meia duzia de pessoas completamente desconhecidas e indiferentes para mim - Eu  Adoro conhecer gente nova, coisas novas, mas por favor, sem ser obrigada. Prefiro ficar em casa lendo, ou sozinha, do que ir na balada,  Mas se um dia eu quiser ir, eu vou e vou porque quero ir, não porque as pessoas acham preciso que sair. Não vou rir, de uma coisa que eu não achei graça, e olha que pra isso eu não sou chata. Eu não vou achar "legal" a pessoa atrapalhar o que uma ou várias pessoas estão fazendo. As vezes é um trabalho que demorou tanto.. As vezes é só uma coisinha entre amigos para se guardar e eu não quero estragar. Não vou querer sair de intrusa no vídeo ou na foto de outras pessoas. Não acho legal e nem vou fingir achar legal. Adoro atitudes libertadoras, seja um grito no meio da rua, ou uma gargalhada gostosa. Não acho piadinha sem graça e ofensiva engraçada, não gosto de comentários desnecessários e maldoso. E na medida do possível e quase no impossível, eu  não faço o que eu não gostaria que fizessem comigo. E eu me divertido, e vivo muito feliz assim.

Independente da minha orientação religiosa, dos meus pais e do meu convívio, são minhas convicções que me guiam. 

Então  para essas pessoas, que acham que sabem de alguma coisa, que acham que conhecem alguma coisa, ou que acham que eu fazendo o que eles fazem eu vou ser mais feliz: Vocês fizeram o que queriam fazer, se divertiram da maneira como bem entenderam, e assim vocês seguem a própria vida. Mas não se esqueçam que a vida de vocês é diferente da minha, que eu não sou igual a sua amiga ou igual ao seu amigo ou alguém que você conheceu. Antes de você achar que eu preciso mudar alguma coisa, me conheça, mas de verdade e não pela metade. Ai você vai poder achar que sabe alguma coisa para poder falar. Só achar, porque  a certeza só cabe a mim e a mais ninguém. 








GTA V - É hoje!


E pra quem curte games, é hoje que GTA V esta sendo lançado! Não sei vocês, mas GTA é um dos jogos que mais gosto, inclusive, comprei o meu em pré-venda pelo DVD Metal Games (paguei 175,00 já como frete! ) Comprei em Agosto então o jogo em si, tava saindo por 159,90. Hoje entrando no site vi que o valor aumentou para 179,90 - mesmo assim mais em conta do que em muitos lugares. 

 GTA V é um dos jogos mais esperado do ano! O investimento dele foi de US$ 250 milhões e em apenas um dia já arrecadaram US$ 800 milhões então pelo menos, demonstrem surpresa: Quebrou Recorde de Vendas.

Acho difícil alguém não ter escultado sobre o jogo, mas pra quem não conhece, ou não sabe o porque desse alvoroço todo sobre esse jogo, abaixo tem os pontos mais diferenciados do game em relação dos anteriores e o porque que é tão aguardado! 



A imagem foi retirada do site do G1. De todas as informações que foram divulgadas, na minha opinião, esta foi a mais completa. Fiz algumas alterações, mas as mesmas não alteram as características originais.

O jogo é considerado violento, e é recomendado para maiores de 18 anos. Os motivos estão claros na imagem acima, mas tem quem goste, tem quem possa jogar e não ficar alterado. É uma questão de gosto né? 


E ai, vocês Gostam? Quais são os jogos favoritos de vocês? Os Meus é GTA San Andreas  (xbox 1 o da caixa preta) e Crash (todos!)  para playstation 1 <3  

Reparam que eu sou mais chegadas nos games mais antigos né?

O "seu" apartamento de Friends.



Lembram-se quando começou a circular pelas redes sociais, as plantas dos aparatamentos das nossas series favoritas? Eu não sei vocês, mas eu adorei a ideia e cheguei até compartilhar com vocês aqui no blog. 

Acontece que eu adoro decoração, projetos, arquitetura e construção - Aliás quero muito começar abordar esses temas aqui na blog - E de uns tempos pra cá tenho visitado muitos sites com sobre estes assunto, e ontem achei um projeto muito bacana! É no mesmo esquema que a planta dos apartamentos, só que dessa vez é em Maquete! Quem fez foi Bruna Salvador Conforto, de 23 anos. Engenheira - formou-se em Engenharia Eletrônica. Começou há cinco anos a produzir maquetes de os cenários dos seriados que assistia somente com papel.







Terraço do apartamento da Monica, de Friends. No local, os seis amigos perderam um bilhete de loteria premiado em um dos episódios.



Achei Fantástico <3 


Fonte aqui.

Minhas compras literárias


Fazia muito tempo que eu não comprava livros sabe? E eu amo ler! Ai pensando no que poderia ser o nosso primeiro sorteio aqui do blog, pensei em três livros: Diário de uma paixão, a escolha e a primeira vista. Todos do Nicholas Sparks. Comprei e ai a vontade de adquirir mais livros voltou, e semana passada enchi meu carrinho de compras na saraiva e comprei os títulos abaixo:



Bom, O que eu quis com essa postagem ? saber o que vocês preferem em um sorteio: Três livros do Nicholas Sparks OU a Trilogia do Cinquenta tons?  Ficaria muito feliz se vocês respondessem a enquete, é rapidinho viu? É ali, bem debaixo da foto, fácil né?




Beijos!

Um instante.



Essa noite eu não consegui dormir, já eram quase cinco quando consegui pregar os olhos. Suas palavras ficaram martelando na minha cabeça, as de ontem, as de outro dia.
você realmente tá feliz? Porque sinceramente eu acho que não.

Eu fiquei pensando em tudo que eu podia ter te falado e o quanto eu poderia ter ficado quieta. Eu deveria ter ido dormir, não me importado. Eu deveria ter agido quase igual a você.

Eu estava bem, eu só não estava feliz. Mas feliz não é um estado que ficamos sempre não é verdade? Eu estava bem, você só precisava ter acredito nisso. Só acreditar. Antes eu fazia questão que você soubesse de todos os meus problemas, antes eu fazia questão de te por completo na minha vida, hoje não mais. Você não fazia questão, eu deixei de fazer. Foi uma escolha sua, inteiramente sua. Você não tem o direito de reclamar quando a minha resposta para sua pergunta for sempre a mesma. Quando era diferente, a sua indiferença era bem mais aparente do que o seu nível de preocupação. Mesmo não sendo isso, era o que você demostrava. Chegamos a discutir sobre isso lembra? Nada adiantou, então eu larguei mão.

De uns tempos pra cá, as coisas não tem sido fáceis. Nem pra mim e nem pra você. Eu posso ter uma ideia de como esta difícil os seus dias, mas será mesmo que você sabe como são os mesmo? Você tem vontade de saber? De saber, não só de ouvir.

Bom, querendo ou não saber, hoje seria preciso muito interesse da sua parte.

Eu  to cansada, cansada de sentir muita coisa. Cansada de pensar muita coisa. Coloquei dentro de uma caixa todos os sentimentos de ontem, de ante ontem, das últimas semanas. E eles ficaram por lá. Eu vou tirar um tempo pra ouvir meus pensamentos. Sem interferências de emoções.

Talvez você perceba, talvez.

Pra Usar: SKater Skirt


Oláa! Estava com planos pra outra postagem mas me deparei com a imagem acima no google  (por favor, se o dono da imagem aparecer por aqui me avise ok? ) e resolvi mudar Tudo, principalmente porque fazia muito tempo que não falávamos sobre moda/tendência aqui no blog.

Quem me conhece sabe que eu só uso saia a e vestidos e não é segredo pra ninguém que sou apaixonada! 

Saia Skater, são saias de cintura alta, rodada com inspirações românticas e que na minha opinião, valorizam muito a silhueta por ser mais acinturadinhas. O nome de acordo com a pesquisa, origina-se do uniforme das patinadoras no gelo. Muito amor né? e tá prometendo bobar no verão de 2014!  (Tomara mesmo, esse ano 20113, foi a mesma coisa e a Antix lançou tantas saias maravilhosas...)

Então separei váaarias inspirações pra vocês! Espero que gostem!



 A primeira imagem tem o look com o tênis  e a segunda é o salto alto que tá presente. Tá vendo como saia é democrática? Fica tão feminino e bonito! O meu modelo favorito é o que deixei mostrando na parte de baixo, nem muito curto e nem muito comprido! Sou gordinha e ai já viu né? O meio termo fica perfeito, e me deixa muito acinturadinha hahaha

Acho que os modelos Midi ou abaixo do joelho lindos! mas pra certas ocasiões, especificadamente, as ocasiões mais formais. Não sei se concordam comigo, mas tem um ar mais sério né? Claro que estampa e tecido influenciam, mas na visão geral, é o que eu acho.

O último modelo na minha opinião fica lindo de morrer nas garotas que são beeem magrinhas. Não curto coisa curtíssima sabe?  não acho bonito quase mostrar a bunda. Então as meninas que são mais magrinhas, ganham quadril com esse estilo de saia e não fica vulgar. Um charme!



Muita gente sabe que eu fico meia irrita quando vejo blogs que só tem post com look tirados do google e postado, sem a opinião do blogueiro. Particularmente eu não gosto e acho que por conta disso que demoro muito pra postar algo assim aqui no PC. Porém vendo as imagens acima, vendo o leque de opções de valores e quem o modelo não é só para as magrinhas, fiquei inspirada!


Eu usaria sem problemas nenhum a primeira foto, mesmo sendo gordinha.O mesmo serve para a terceira saia vermelha. Babado em si, não é muito aconselhado pra quem tá acima do peso, mas isso quem decide é você! Se você tá se sentindo linda, usa e abuse! Porque o mesmo serve pra plissados e sinceramente, tenho uma saia azul linda que eu uso muito! Mas só quando tá frio porque ela é meio curtinha ai uso com meia preta hahaha 




Eu não coloria restrição de uso em nenhum dos looks acima viu? Separei eles por que me encantei com cada detalhe particular de cada um. O primeiro: a Saia, que coisa mais linda gente! É muito maravilhosa! O segundo: a cor neutra, o vermelhão  o sapato de oncinha, é uma misturinha que fica tão certa e charmosa... O terceiro já é meio assim sabe? Mas coloquei porque a Antix estava com um modelo de saia super parecido, a diferença era que a saia era mais rodada e com o comprimento maior e eu vejo a mesma em looks para o dia e para  noite. E Os três looks das mais famosas aqui do post, ganhou lugar por conta da tonalidade dos azuis, muito amor.


E vocês, gostam? Usam? Me contem tudo!

Beijos

Uma carta para você.


Eu tinha acabado de me encontrar, de saber quem eu realmente era e o que eu queria. E Na verdade eu não tinha planos, eu não queria nada, eu estava de braços abertos para aceitar o que a vida quisesse me dar. E ai você apareceu, conheci você quando eu aprendi a ser feliz sozinha, sem precisar de nada e nem de ninguém.

Hoje talvez não seja mais segredo pra você, mas eu sempre te observei. Eu gostava de te olhar de longe, eu gostava do seu jeito quieto, observador. Eu gostava de ver você sorrindo, eu gostava do seu sorriso. 

Você sabia  que uma ou duas vezes, talvez três, eu cheguei a me imaginar com você? Eu imaginei como seria o seu cheiro, como seria o seu abraço, como seria se o seu sorriso fosse para mim ou que eu fosse o motivo dele. 

Eu sei, disso você não sabia.

Você também não sabe, mas quando falei com você pela primeira vez o meu coração batia tão freneticamente que acho que se alguém estivesse olhando pra mim naquela hora, teria reparado.

Eu estava igual a uma garota que  tinha acabado de se  apaixonar. Eu reconheci isso. Eu sempre mantive o meu coração ocupado. Coração bobo e sonhador, sempre esta disposto a gostar, a amar, e desde pequena eu cultivei amores, amores bobinhos de criança, sem graças, platônicos, exaustivos. Eu cultivei amores sem saber ao certo o que era amar.

Seria mentira se eu dissesse que não quis correr de você, ah eu quis. Eu te ignorei quando perguntou meu email sabia? ignorei um dia, dois, três no quarto dia eu havia te passado. Eu fingia não ligar quando via sua mensagem. Eu disse não, na primeira vez, e na segunda mas na terceira vez, eu não resisti, eu disse sim.

Lembro de falar para você que eu não queria que você me amasse e que a única coisa que eu queria era ter certeza que eu estava embarcando em algo que valesse a pena, que se um dia viéssemos terminar, que eu fosse lembrar e sorrir, independente do motivo que tivesse ocasionado o nosso término, que eu sorrisse ao lembrar do seu sorriso e da escolha incerta que eu havia feito.

Você me mostrou um mundo que eu não conhecia. Você abriu meus olhos para o que eu já não via mais, você trouxe de volta os meu antigos sonhos, você me trouxe novos sonhos! Você não quis me mudar, você aceitou cada traço meu, cada gesto, cada costume, cada mania. Você apareceu para completar todas as lagunas que a vida deixou em mim, você apareceu para deixar o meu caminho mais bonito, mais rico, mais feliz. Você me trouxe felicidade, me trouxe paz. 

Hoje eu sei que sou privilegiada,  A vida  me presenteou, ela me escolheu, dentre todos os que merecem mais, que buscam a mais tempo, que procuram constantemente, de porta em porta, a cada esquina todos os dias.  Ela me presenteou com o Amor - por completo, além do amor fraternal, além do amor de pai e mãe, alem de todos os amores.  Ela me mostrou o amor, ela permitiu que eu o conhecesse, ela permitiu que o amor entrasse e ficasse.

E você sabe, mais que ninguém e melhor do que todos que eu te amo. Eu te amo com toda a certeza do mundo, amo sem saber  o tamanho desse amor, que a cada minuto que passa aumenta, se transforma em mais amor! Amo sem nem saber descreve-lo, porque não existe palavras que  descreva esse sentimento tão completo e complexo por inteiro. Amo com toda a certeza de que quero ir ao infinito e além com você, e eu amo saber que fui esperta o bastante pra não te deixar ir, que fiz a escolha certa no final: Aceitei sem me preocupar, sem receios, aceitei de braços e coração aberto o que a vida havia me preparado.



"Você me olhou como quem não quer nada. E eu te olhei com olhos de quem quer o mundo. Você não se assustou, você pegou a minha mão e disse que iria comigo, a onde eu te permitisse ir."


Bárbara Caspirro




6 dicas rápidas e imediatas para você se organizar melhor.


Acredito que mesmo aqueles que só batem o olho na postagem reparam que de uns tempos pra muita coisa ficou bagunçada, tanto aqui no blog como no meu dia-a-dia. Com isso separei 6 dicas rápidas e imediatas bem legais de como se organizar melhor 


1- Faça uma listinha das coisas que você precisa fazer para o outro dia. As coisas mais importantes. 

2- O que for para ser jogado fora, JOGUE! nada de ficar guardando papel, comprovantes desnecessários, bilhetes... A não ser que seja especial, caso seja, aproveite o ensejo e separe uma caixinha onde você possa guardar.

3- Não deixe para fazer depois o que pode ser feito agora. Economiza tempo e paciência. 

4- Tirou a roupa? Nada de deixar jogada em cima da cama, cadeira, chão, cama.... Esta suja, coloque no cesto, esta limpa? Gente, não custa perder 1 minuto só para dobrar e guarda-lá no seu devido lugar.

5-Faltou na faculdade, escola, curso - Não deixe acumular matéria! No intervalo comece a copiar, se você chega um pouquinho mais cedo a mesma coisa. E se não quiser, tiver muito cansado, com preguiça, tire uma cópia mesmo e mantenha no seu caderno e ai quando for estudar, seu material estará completo.

6-No dia-a-dia mesmo, mantenha as coisas que você mais usa em lugares mais acessíveis e ponha-o de volta quando terminar de usar. Nada de deixar dentro do armário, dentro de uma caixa. Porque ai você tá atrasada, abre o armário, bagunça pra achar, tira a caixa, pega o que você tá precisando e deixa as coisas lá, bagunçadas, por que afinal de contas você já ta sem tempo né?





A primeira vez que li sobre isso foi no Vida Organizada, (isso em abril de 2012!) gente que blog incrível! Acho a dona dele uma pessoa extraordinária. Acompanhando o blog dela foi onde conhecia o blog da Fran, Morando sozinha, através de um e-mail que ela mandou pra Thais perguntando mais sobre o método. Sabendo como funcionava ela resolveu por em prática e pelo que vemos deu muito certo! Ela montou vários posts mostrando os caderninhos das leitoras e até fez video contando como ela adaptou o Método de uma maneira que funcionasse para o seu cotidiano.

Não vou postar aqui o passo-a-passo porque eu ainda não sigo o método. Em cima dos respectivos blog citados coloquei o link de cada um e tenho certeza que vocês serão muito bem auxiliados por eles. Por sem-vergonhice, mesmo conhecendo a muito tempo o método, nunca parei para testar comigo. Mas escrevendo o post me deu uma vontade doida de pelo menos tentar fazer. Vou providenciar todas as coisas e ai compartilho com vocês, combinado?



Beijos



Bárbara

Segunda-feira


Deixa eu contar pra vocês como foram minhas últimas semanas.. Posso começar falando o quanto estou perdidinha na faculdade? As aulas começaram  a exatas 3 semanas atras e posso dizer que faltei pelo menos uma semana inteira, não fui em nenhuma aula de física e só em uma de cálculo 2. Meu pai bateu o carro, graças a Deus com ele não aconteceu nada, mas o carro deu PT. Fiquei sem internet em casa, fiquei sem tempo até no horário de almoço pra sentar e ler qualquer noticia. Fiquei gripada, machuquei o pé, não fui trabalhar na última quinta-feira e eu que já estava desanimada, imaginem só o que aconteceu né? Mas hoje acordei diferente, acordei com vontade sabe? Acordei doente também, a Bia pegou um gripe que só durante a noite ela me passou o suficiente pra ficar baqueada, porem acordei com vontade de ir atrás do que eu quero, e gente isso é algo incrível e motivador.

De inicio cheguei no trabalho e comecei a fazer aquela limpa, Gente, eu tinha recadinho de telefone do mês de Julho na minha agenda! Fala sério né? Limpei, joguei fora!  Ainda não tá 100% mas, né, melhorou muito já! No meu quarto ontem eu já tinha dado aquele tapa por cima sabe? Vi algumas coisitchas que preciso comprar, separei algumas roupas.. Com as coisas organizadas a gente se localiza melhor.

Não vou mais justificar as ausências aqui do blog, cansa né? É chato, cansativo. Aliás, preciso desabafar com vocês, gente o quanto eu to desgostando da blogesfera. Poxa cadê o conteúdo? Nossa, tem blogs que qualquer coisa, é vídeo! Nem sempre é possível ver videos e nem sempre é necessário ter um video e Quando não é isso é sempre maquiagem ou moda - e sempre a mesma coisa. Não tem nem opinião pessoal ali do blogueiro.

O blog é um pedacinho da gente né? É onde a gente coloca nossos sentimentos, o que gostamos, o que achamos, eu não poderia ignora-lo por completo, ainda mais quando eu tenho muito o que dizer mas sem saber como. Precisamos sempre achar um meio de continuar e uma coisa que eu não quero é deixar o blog aqui, ao acaso. Então se eu tenho muito a dizer mesmo que para muitos é desnecessário, poque não usar o meu diário virtual? Colocar pra fora algumas coisas que pensamos e vivemos é uma maneira tão simples e eficaz de aliviar aquilo que de tão comum, virou acumulo de preocupação desnecessária com o dia de amanha. 

Beijos!






A velha desculpa de sempre + novidades.


Ah quantos dias estamos sem postar mesmo? Falhamos de novo com as datas né? Mas acreditem, tem motivo pra tudo e eles são até compreensíveis. Odeio, odeio mesmo quando combino uma coisa e faço outra. Mas ficamos sem internet e no meu trabalho foi tudo tão corrido, que não consegui dar aquelas escapadas no almoço pra postar (fiz meia hora, todos esses dias).

Mas vamos lá, Lembram-se que alguns semanas atrás informei que chegando a 100 curtidas no facebook e 300 seguidores rolaria o primeiro sorteio? Pois então! Meta Alcançada! E além disso no dia 19 de Julho o blog completou um ano! (Mesmo tendo ficado seis meses sem um sinal de vida) e já sabemos o que será sorteado, só vamos ver as regrinhas tudo certinho, odeio aquilo de fazer 1938290389 de coisas pra poder participar e quero que todo mundo participe.

Hoje começa tudo de novo - literalmente né? Segunda-feria. Volta a saudade do meu amor, volta a faculdade, volta a rotina de semana passada e se for pensar na faculdade, na de um mês atrás. Tudo bem, sem reclamações. Essa semana vou tentar reclamar menos. Faz bem pra alma.

Lembram-se daquele post, que eu citei uma possível dieta? Pois bem, ela só ficou no papel. Mas  cheguei a um ponto que to muito desgostosa comigo mesmo, chegou no meu limite, quero ficar mais feliz comigo, com meu corpo. Vou compartilhar tudo com vocês conforme for o desempenho, só to precisando de coragem pra dizer meu peso hahaha

As redes sociais do blog não sou muito ativas e temos noção disso. Eu e a Bia ainda estamos nos organizando mas creio que essa semana, teremos 80% das coisas resolvidas. (hahaha eu sei que devíamos ter feito isso nas férias, e olha que eu só fiquei em casa e o Felipe estava trabalhando, nem ficar com ele eu fiquei! Acho que tirei esses dias pra ir pra cama mais cedo mesmo e descansar um pouquinho mais).

 Por favor, acreditem e tenha só mais um pouquinho de paciência. 

Mil beijos,

Bárbara


Nostalgia - Canal Do Mês


Bem no mês de julho eu fiquei devendo para vocês o #CanaldoMês. Então agora em agosto vamos ter duas indicações de canais do youtube.
Como o meu ultimo post foi sobre musicas que eu ouvia quando era criança, decidi que o canal que irei indicar para vocês é o NOSTALGIA!!!

 Tenho que dizer que adoro esse canal, acho tudo nele perfeito. O canal relembra desenhos, jogos e filmes, quem nasceu nos anos 90 vai se identificar muito e com certeza vai se sentir voltando no tempo assistindo cada video.

Ele foi criado pelo Felipe Castanhari em janeiro de 2012, seu primeiro video foi sobre o jogo Sonic, mas o canal bombou mesmo foi com o video da Tv Cruj.
Além do Castanhari no canal também podemos conhecer o Fabio que fica atrás das cameras, mas sempre podemos ouvir algum comentário engraçadinho de sua parte.

Acho que a melhor forma de vocês conheceram e entenderem mais o canal é assistindo. Então deixarei para vocês o video de um ano do canal, onde o Felipe explica como tudo aconteceu e os melhores videos, na minha opinião, do Nostalgia.







Baisers, Bia Caspirro

Nostalgia Musical



Sempre gostei de relembrar muito as coisas da minha infância: comida, filmes, brincadeiras e principalmente musicas. Existem musicas que quando eu escuto funcionam como uma maquina do tempo e me faz voltar aquela época, o primeiro momento que eu ouvi, ou em quem eu pensava e assim vai.

Por isso eu decidi fazer esses post relembrando algumas musicas que eu tenho certeza que vocês também curtiam!

- Felipe Dylon

Fala ai meninas, vocês também piravam nele né? Com aquele cabelinho todo enrolado, com cara de surfista e com aquele sotaque carioca beem puxado.

Lembro que amava as musicas dele e que cheguei a ir em um show, na verdade eu não tinha ingresso e fiquei escutando, chorando e cantando do lado de fora, nessa a segurança resolveu me colocar dentro do show e beem pertinho dele. Lembro que era a musica Onda Perfeita que estava tocando no momento em que a segurança me chamou. Quando cheguei em casa escrevi tudo na minha agenda e foi a única coisa escrita naquele ano, nunca tive paciência com isso hahaha. Bom, para vocês também lembrarem dele escolhi Deixa Disso e Musa do Verão, os maiores Hits do guri



- Vagabanda

Ta vamos concordar que malhação possui muitas musicas nostálgicas, e que cada temporada tinha uma musica que marcou (e até tem aquelas que quando eu lembro me dá até vontade de assistir novamente, ai coloco no ViVa kkkk).

Fico triste porque as novas temporadas da malhação, passa muito longe das antigas! Não é mais a mesma coisa, acho que depois do Cabeção só algumas que prestaram. Mas focando no post! Eu escolhi relembrar a Vagabanda, por ter sido uma banda da ficção muito legal! Diria a melhor que já teve. Gamava no Gustavo! Me lembro até que foi feito um CD especial, com as musicas deles, não lembro se vendia ou se você comprava algo e ganhava.



- Rouge

Quem ai não dançou Ragatanga que atire a primeira pedra!

Cara lembro que quando ela lançou foi um estouro, eu tava na segunda serie, não perdia um episodio do programa do SBT que tava selecionando as meninas para formar a girlband, alias, sempre torci pra Patricia. Quando formou e lançou a primeira musica foi um estouro total, eu e minhas amigas amávamos a musica, o tempo todo ficávamos dançando e cantando tudo errado, ninguém entendia o que elas falavam, parecia língua de louco, só depois de muito tempo  fui saber a letra kkkkkkk

Além da Ragatanga o outro Hit delas que explodiu foi o Brilha La Luna, essa eu até cheguei a dançar na escola como apresentação, ‘Brilha la luna whooo, brilha que bela, clap clap’.

Nossa até lembro que muita gente falava que as musicas eram subliminares e que se tocasse de trás pra frente elas falavam sobre o rabudo kkkkkk

Elas foram o maior sucesso da época!




- Pitty

O primeiro CD da Pitty, até hoje acho que foi o melhor dela, adorava todas as musicas e o estilo roqueiro. Na verdade adorava tudo. Sabia todas as musicas de cor e vivia cantando na escola com as minhas amigas, Principalmente o ‘Admirável Chip Novo’.
Pra mim é um dos álbuns mais nostálgicos e que eu amei!



- Kelly Key

Outra cantora que eu gostava e muito, vivia cantando com a minha melhor amiga da época. Lembro que a maioria de aniversários que eu ia de amiguinhas o cd mais tocado era o dela. E ficava todo mundo dançando. Quem não lembra de Baba Baby e Cachorrinho??



- Luka

Dela eu só conheço duas musicas e foram um dos maiores Hits da época. To nem aí foi a primeira, todo mundo cantava, lembro que até quando eu tinha briguinha besta com alguma amiga e ela falava algo eu respondia ‘To nem ai, To nem ai’ #criançabesta. E a outra foi Porta Aberta, que para falar a verdade até hoje ouço. Achava ela tão linda e é uma daquelas musicas que me faz lembrar muito da malhação antiga.



- KLB

Vocês também piravam nele?? Eu lembro que eu gostava tanto deles, eu amava o Leandro e a barbara o Kiko. Acho que gostava da maioria das musicas deles. Quando eles aparecerão, virou uma febre, todo mundo achava eles lindos e blablabla Pena que depois de um tempo virou uma porcaria, sem ofença :X.



-Backstreet Boys

Eles me dão uma nostalgia enorme, ouvia muito quando ia pra santos e pensava muito em um menino que morava no prédio onde eu ficava, meu primeiro amor *--* kkkkkkkk
Serio gostava muito!! Achava eles lindos, adorava cada musica, acho que até discutia com a barbara pra dizer quem era de quem kkkkk. Eles foram uma super febre, talentosos, gatos e as musicas eram boas. De vez em quando eu escuto algumas e realmente volto no tempo, me vejo dentro do carro cantando e a Ba falando ‘Cala a Boca eu quero ouvir eles e não você!’ kkkkk



- T.A.T.U

Com certeza vocês lembram do hits All the things you said e All About Us né??
Lembro que conheci as duas musicas assistindo malhação. Fala serio gente, malhação tinha uma trilha sonora incrível!

Lembro também que amava ver os clipes, gostava de dizer que eu era a morena e a Ba era a Loirinha, ruiva sei lá. Ouvindo elas eu também pensava no primeiro garoto de quem gostei.



-RBD

Cara o que dizer sobre eles, serio não tenho palavras. Eles eram tudo, pra mim foi a melhor novela que o SBT passou. O grupo mais marcante da minha vida!
Lembro que eu tinha os CDs, DVDs, tinha até os Cards, lembram??
Vivia trocando as repetidas, me gabando por ter uma super incrível, quem ninguém mais tinha e quando lançou aquelas que era tipo fotos?? Acho que gastei uma fortuna só comprando card kkkkkk
As musicas deles até hoje eu lembro, só que agora eu canto erradinho, mas na época... parecia até que falava espanhol fluentemente. Chorei e muito por não ter ido no show deles e a minha irmã vivia baixando episódios mexicanos, só que era sem legenda, não entendia nada, mas mesmo assim ficava vidrada assistindo kkkkkkkk
Por isso decidi colocar mais que só duas musicas, foi difícil escolher qual delas colocar, por mim colocava todas!

Aliás, não sei se vocês já sabem mas o SBT vai reprisar a novela partir de setembro, ainda não tem horário e nem o dia da estreia, mas nem vejo a hora de assistir de novo.






Vamos concordar que não tem como citar todas as musicas nostálgicas em um post, teria que ser separados em várias partes e olha lá. Além de ter alguns que merece posts somente dedicados a eles. Então provavelmente irei fazer mais alguns posts com esse tema.

Mas e vocês quais foram as musicas mais marcante que te trás essa sensação de voltar no tempo?? Comentem!


Baisers, Bia Caspirro

Das antigas: Witch




Essa semana conversando com a Bia, lembrei de uma antiga coleção minha que eu adorava de paixão! A revista Witch, fiquei tão empolgada falando das cinco bruxinhas, que decidi postar aqui no blog e saber se alguma de vocês também colecionava.

Pra quem não conhece, Além de assuntos que toda revista adolescente aborda ela tinha uma historia em quadrinhos, que a principio,  Eu adorava! devorava cada edição e achava que  uma revista por mês era muito pouco. O estilo da HQ era no estilo dos quadrinhos americanos, alguns traços semelhantes a desenhos japoneses. O problema foi no decorrer das publicações, a revista perdeu a qualidade, tanto em conteúdo quanto no material de fabricação. 


Eu tinha 10 anos quando conheci a revista e por coincidência  foi quando lançaram.  Comprei a primeira e só fui parar de comprar lá pra 2007 e olhe lá. Por incrível que pareça sem saber comprei a última edição que foi em janeiro de 2010 - a publicação parou em dez/2009. A Revista era mensal, chegou a ter 95 publicações fora as edições especiais,(acredito que cheguei a ter 76 mais as especiais).


Chegaram até lançar o desenho da Witch, que de vez em quando eu assistia, mas cá entre nós, erá péssimo! Eles tinham tudo pra fazer uma historia encantadora  mas né, não chegaram perto. Acabou que as Winks substituíram o desenho das Witch e a revista parou de ser publicada. 

Procurando imagens para a postagem, achei um site muito bacana onde tem a HQ online! Pra quem gostava das Witch, é ótimo! E acabei achando algumas páginas no facebook que tem muita ilustração bacana, e várias revistas. E Pra quem não conhece mas ficou curiosa, neste link AQUI tem um resumo muito legal da historia, que eu só não passei pra cá, porque eu acho que ficaria muito distante do jeito que eu costumo postar.

Depois de todo esse tempo, eu senti saudades. Adorava a sensação sabe? Quando criança, Sempre gostei desse mundo fantástico e encantado de bruxas, fadas e afins. 
E vocês? colecionavam? Chegaram a conhecer? Se sim, qual era a Witch favorita de vocês? 
A minha era a Cornélia.

Beijos!

Bárbara