Se apega em você.


Você chega em casa, joga sua bolsa em cima da cama. Coloca qualquer coisa confortável e vai lavar o rosto. Você mais uma vez suspira, pensando em tudo que esta guardado dentro gaveta do seu coração.  

Menina, já passou a hora de você largar mão. Chega uma hora que não adianta guardar aquilo que já foi e aquilo que não é. Joga fora o "e se", joga fora qualquer resquício de arrependimento, joga fora qualquer desaforo guardado, joga fora tudo aquilo que já não te faz mais bem. Risca do seu bloco de notas as frases lidas que não te fizeram bem, as frases ditas, as palavras ouvidas. Faz uma limpeza no seu coração, na sua alma. 

Decepções sejam elas provenientes de ilusões ou não,  todo mundo tem e a todo momento. Você já deve ter escutado que depois da tempestade vem o arco-iris, então se acalma, se renova. Cultive o seu jardim, para que as borboletas venham te fazer uma surpresa. 

Faça desse seu suspiro, o seu último, o seu alívio. Já ouviu falar que na vida quem perde o telhado em troca ganha as estrelas? Pois então meu bem, tenta enxergar o lado incrível e desconhecido daquilo que a vida esta te dando. E se esse lado já for conhecido, o lado incrível é maior ainda (e junto dele vem uma dose maior de aprendizado e maturidade).

Se concentra em ler um novo livro, fazer um novo curso, conhecer um novo lugar, experimentar novos gostos. Se concentra em viver por completo a sua vida, se concentra em não deixar que as aflições e as pendências do dia-a-dia te impeçam de enxergar o quão maravilhoso pode ser o hoje e o dia de amanha. 


Bárbara.

10 comentários:

  1. Concordo com o texto!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a reflexão... *-*
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto de reflexão. Eu concordo com tudo que você escreveu no texto, Bárbara. Devemos parar de nos preocupar tanto com o que nos faz mal e sim nos preocupar com sorrir, ser feliz e viver intensamente. A vida é uma só, não pode ficar perdendo tempo.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeei, muito bom!!! Beijooos

    http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, meninas.
    O cantinho de vocês é lindo!
    Beijos!

    www.amorporvidrinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vamos viver por completo, FATO.
    Adorei o texto.

    Não deixa de passar na Pretinha, tá?
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Esperando pelo próximo post logo *-* Espero que vocês consigam um tempinho pra postar.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  8. Haaa... nunca tinha ouvido essa de quem perde o telhado ganha estrelas! Adorei! :)

    E como assiiiiim você não faz crochê? Se sabe o ponto alto, pode procurar projetinhos no youtube que tenho certeza de que você dá conta de fazer todos! ^^
    De verdade! Eu sabia só a correntinha e o youtube salvou minha vida! :P
    E quer saber o melhor???
    O Granny Square é feito de pontos altos e correntinhas! ;D

    ;***

    ResponderExcluir
  9. Amamos o seu post,maravilhoso.
    Muito amor e muita paz no dia de hoje.
    Beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita ao blog. Sugiro que mude a cor onde aparece o nome das pessoas no comentário, quase não achei o local pra comentar.
    Bom, eu achei ótimo seu post e caiu perfeitamente pela situação que estou vivendo, mas tenho esperanças que tudo irá clarear.
    Seja bem-vinda ao blog.
    Big beijos

    ResponderExcluir