Só porque é quarta-feira.


Hoje não fui pra faculdade. Usei a desculpa de que precisava fazer um trabalho gigante para pensar na vida. Na minha vida. Bom, não foi uma desculpa, porque é realmente verdade, o trabalho é imenso e eu nem se quer sei a matéria.. e precisa ser entregue amanha. Mas me conheço, sei que vou me dedicar mais aos meus pensamentos do que aos exercícios. (Quem dera se o que eu pensasse tivesse haver com a matéria!)

Meus cadernos estão jogados em cima da minha cama e meu gato tá aqui me fazendo companhia. Meu celular esta do meu lado e to tentando falar com o meu namorado, não é sempre que a gente consegue se falar durante a semana e tornou-se raro eu estar em casa e ele estar na casa dele. O que me deixa extremamente frustrada por esta aqui sem a sua companhia. Trocamos mensagens na medida do possível, mas elas tem um efeito de aumentar a minha saudade de uma maneira louca e instável.

A Bagunça do ambiente aqui até que não tá tão terrível. Minha irmã resolveu dar uma ajeitadainha nela. Nossa é impressionante a quantidade de coisas antigas que tenho guardadas. Ha uma caixa enorme com revistas de arquitetura e construção se bobear de 2011, gostei tantos das casas que as guardei.. Da mesma forma a garrafinha que um dia me deram com um cartão dentro.. joguei o cartão fora, mas a garrafinha era tão singular que eu precisei guarda-lá. 

Estou muito cansada, meu pé tá o coitado. Hoje eu tinha aula de química para engenharia. Eu gosto dessa aula, e minha professora é divertida, e isso é ótimo para uma quarta-feira. Alias, de uns tempo pra cá, as quartas-feiras não tem sido tão sombrias quanto eram.

Meu namorado tem uma visão diferente de algumas coisas. Isso é uma das coisas que das quais eu amo nele. É um contraste e tanto com o meu modo de ver, é isso é incrível!

Mudei de posição e pronto, um dos meus piores defeitos está  escancarado na minha frente :  As duas prateleiras que comprei e não foi montadas, estão ali em cima, sem vida e sem a cor que eu tinha planejado pra elas.

Eu e a minha mania de começar as coisas e não termina-las.  Foi assim com o curso de Projeto, foi assim com o Inglês, foi assim com a aula de música, é assim com o blog, é quase assim com a faculdade de engenharia. Meu Deus, é assim com tudo! 

Achei o meu problema. Oh mania de querer o mundo em 5 segundos. Meu namorado, ontem mesmo, disse pra mim que eu me preocupo com o que nem aconteceu ainda e muito mais com as coisas que estão acontecendo.

E é verdade, ele tem razão.

Com isso acabo não aproveitando como eu deveria o meu presente e o meu futuro fica muito mais tenso e sem surpresas.

Quer saber de uma coisa.. Acabei de assinar um contrato com a vida neste exato momento. Um acordo que eu proponho a não  me propor demais, a aceitar o presente de forma mais amável, sem reclamações a mais.. e aproveita-lo, aprecia-lo da forma como ele merece, a ir com calma, tranquila. A me preocupar só com o que de fato vale a preocupação. Eu sei que vai ser difícil demais, mas tenho certeza que eu terei uma ajuda extraordinária. E quanto ao futuro... o futuro a Deus pertence, Então esta em boas mãos.

Bárbara

12 comentários:

  1. Olá Menina Bonita, tudo bem?
    Criei um grupo de divulgação no facebook e gostaria de te convidar para divulgar seu blog por lá *-*
    Sua participação será muito especial para mim!!!
    beijos

    Divulgueaqui.com
    Blog Flicka / Fan Page / Canal

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho algumas coisas pra dizer..
    1 - O comentário da Mariana Vicente aqui em cima é daqueles que eu não suporto.
    2 - Seu texto é tão incrível que não entendo como alguém pode não comentar sobre ele.
    3 - Somos do mesmo signo? (Cancêr) pq nunca me identifiquei tanto com textos como os seus!
    4 - Fui descrita TOTALMENTE nesse texto em TODAS as atitudes, menos do namoro, sou casada.

    E vim responder sua pergunta no meu blog, querida, meu filho João tem quase seis meses! rs

    Obrigada por participar tanto do blog como eu gostaria que todas as blogueiras SENSATAS daqui da blogsfera participassem! Ah, continua com o blog sim, você é maravilhosa no que escreve! Beijão :*

    www.marcellabeato.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. tem momentos que realmente temos que fazer alguns sacrifícios para alcançar os objetivos. minha gata tb está aqui no sol me chamam a cada 3 minutos pra ter carinho. eu estou como vc, cheia de trabalho. ainda bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Olá vim de fazer uma visita espero vc no meu cantinho tbm bjs, um dia abençoado pra tods nós.♥
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A gente tem que aprender agradecer mais pelas coisas boas do que reclamar.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10!

    ResponderExcluir
  6. juro que no começo do texto pareceu muito o que ando passando, sem falar com meu namorado, e acho que tb devo parar de reclamar de tudo ):

    ps: post novo, passa lá querida leitora ;*
    beijos,
    Pedaços de Lembranças

    ResponderExcluir
  7. ânimo, se force a terminar teus objetivos e seja muito feliz.
    Bj

    www.dbijux.com

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como as vidas se fazem parecidas. Sei lá, a gente vai e escreve, alguém comenta que sente o mesmo. E algumas vezes nós achamos que é só conosco. Eu tenho uma mania nojenta de desistir das coisas, também foi assim com minha aula de música, já foi assim com um blog que eu tinha, foi assim com praticamente todas as minhas redes sociais. E as pessoas...
    O presente é um presente de verdade, sabe. Você pode não apreciá-lo como um presente se quiser, mas nada vai mudar que a gente só pode ter certeza dele. A gente não vê o futuro, só vemos o passado, no entanto, ainda não podemos mudar o passado. A alternativa é o presente, não tem como não querer ele, não tem como não viver nele (mesmo que seja rejeitando ele com os nossos pensamentos).
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Então somos assim. Acabo agarrando o mundo com as mãos e vem aquele momento de frustração de que não vamos dar conta. Você me deu uma boa ideia, nunca tinha parado pra pensar nisso. Mas a partir de agora vou me contentar e me dedicar mais com aquilo que já tenho. Beijos flor!!

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. "Ponto em Comum" o blog cheio de surpresas... rsrs'
    Primeiro de tudo, obrigada pelo comentário no meu blog, fico feliz que goste dos meus textos e que deixe a sua opinião *-*

    Esse texto está incrível, apesar que acredito não ser do tipo que começo e não termino, sou pior, aquela pessoa que pensa demais e nas dificuldades e termina não fazendo nada. Digo coisas "bobas" como curso de inglês, de música etc...
    E em outras situações sou tão insistente que chego irritar quem está perto rsrs'

    Até mais
    Beijinhos

    PS: Obrigada por elogiar o nome que escolhi para usar em meu blog kkk'. Não entendeu? Bem, eu não me chamo Pietra, esse é só um pseudônimo. Gosto dele então coloquei kkkk'

    ResponderExcluir
  11. Tem momentos na vida que realmente nos sentimos assim, cansada estressada +a vida segue a adiante e com certeza vc não vai conseguir fazer tudo na mesma hora, ou pra JA.
    Então aquieta te um pouco e vc verá que valerá apena.
    Como ja sigo teu blog a um tempinho hoje resolvi curtir sua pagina para ficar dentro das novidades,
    bjim
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Flor vim através do grupo universo das blogueiras conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo se quiser conhecer o meu e me seguir ficarei muito feliz...
    Parabéns pelo blog, que Deus te abençoe...
    www.bio-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir