4 Dicas prátias pra você que quer perder um quilinhos


Como todas vocês sabem, de uns tempos pra cá  a vontade de perder uns quilinhos tem sido mais forte do que a vontade de comer.

Vejam bem, eu trabalho das 8:30 as 17:30, minha faculdade é das 19:15 as 23h. Trabalho ou estudo aos sabados, sempre depende do dia e matéria.  Eu moro na região abc, no finzinho dela mesmo, e estudo na região da Vergueiro em São Paulo. Embora saúde seja prioridade na vida de qualquer um, as vezes não conseguimos seguir regrinhas práticas de todo nutricionista ou endócrino, e acabamos comendo besteira demais mesmo não querendo e sabendo que não faz nada bem. Pensando nisso, sei que muitos assim como eu,  tem esse ponto em comum e decidi fazer um post com 4 dicas básicas, mas que ajudam e muito a não ganhar mais peso (e em alguns casos perder alguns quilinhos indesejáveis)


1- Tomar Cafe da Manha

Hahaha ai gente é até engraçado falar isso porque, eu Bárbara, não tomava café da manha até umas 3 semanas atrás, mas mudei esse hábito e só nesse tempinho já vi como é errado pular essa refeição. Não precisa ser um banquete, nossa, longe disso, basta um meio pão com manteiga mesmo, se for possivel, uma fatia de peito de peru/frango com chocolate/cafe com leite/suco. Se não gostar, sabe um danone? Então, activia, grecco, é tão bom e é saudável  e se der tenha uma frutinha pra acompanhar. 15 minutos perdidos? Nada, 15 minutos ganhos, acorda 15, 20 minutos mais cedo que o normal que vai valer a pena viu?

2. Comer de três em três horas - Nem sempre é possível.

Eu sei, é chato ouvir essa conversinha. Eu fico muito irritada toda vez que alguém me fala isso. Mas preciso reconhecer que isso é verdade. Se só Tomando o café da manha dependendo da hora que eu tomo, no almoco eu já não sinto tanta fome, imagina se eu comer depois de 3 horas?  Pode ser uma barrinha, comer um outro grecco, um danone qualquer, um cachinho de uva ou outra fruta. Gente no  almoco a fome vai estar bem menor, e vamos reduzir a quantidade de comida ! detalhe que as calorias de barrinhas de cereaias são bem baixas e grecco é super indicado pra quem tá numa dieta. - Assim como os biscoitos da Nesfit que tem aveia, e são deliciosos

3 - Beber água de 1,5 a 2 litros por dia.

Água é tudo de bom, isso eu sei, você sabe, todo mundo já ta cansado de saber. mas mesmo sabendo a gente não toma. Água faz bem pra tudo, cabelo, unha, pele e corpo. Sabia que água ajuda na prevenção de estrias? Pois é, ainda mais quando a pessoa tem constume de passar cremes e tudo mais. 
Mais focando mais no objeitvo do post: Eu não sei vocês mas quando eu tenho uma garrafinha do meu lado, eu tomo água que nem vejo, tenho a média de tomar mais ou menos 1 litro e 200 ml por dia, quando estou com alguma garrafinha por perto.  Ah! E Um grupo de especialistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos  realizaram um estudo entre homens e mulheres acima do peso e descobriram uma estratégia simples, eficiente e barata (uhul!) para ajudar na redução do peso: tomar água. De acordo com a pesquisa quem bebe dois copos  antes de cada refeição dá menos garfadas e, consequentemente, elimina mais quilos do que aqueles que não tem este hábito. Metade desse grupo foi orientada a seguir uma dieta de baixa ingestão calórica e beber água antes do café da manhã, almoço e jantar.A outra metade a mesma coisa porem sem a ingestão dos golinhas d'água. Depois de 12 semanas, o primeiro grupo havia perdido em média 15,5 quilos quanto ao outro 11 quilos.

Porem atenção!  funciona bem quando você  bebe água uma e meia hora antes de se sentar à mesa.

E outra informação bem bacana: "Não se deve consumir água durante a refeição, pois ela acaba dificultando a digestão e prejudicando a absorção dos nutrientes. Sem contar que a barriga pode ficar estendida, sim!"nutricionista Mariana Froes

4 - Não radicalizar.

Quer comer um docinho, come um pedacinho só não faz mal. Aliás, sabia que chocolate amargo ou meio amargo chega fazer bem a saúde?  Quanto mais cacau há no chocolate, maiores  são seus benefícios. Pesquisadores recomendam comer uma pequena porção de chocolate meio amargo diariamente para regular também a pressão sanguínea. Agora, não mude sua alimentação drasticamente de um dia pro outro, porque assim que bater aquela vontade, aquela abstinência  você vai pisar na jaca, chutar o balde e jogar tudo a perder de uma vez. Sem falar que o seu organismo pode estranhar e te fazer mal.

Dicas extras:

13 comentários:

  1. Depois que me acostumei a comer de 3 em 3 horas não posso ficar 1 minutinho a mais sem comer que eu passo mal! rsrs E agora tô tentando beber bastante água também!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. Achei as dicas bem praticas mesmo. Facil de colocar no dia-a-dia né? Gostei!

    ResponderExcluir
  3. É bem isso que você falou. O café da manhã, a água e comer de 3 em 3 horas é o mais importante. O ideal é visitar uma nutricionista mesmo.
    Beijos.
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas , na verdade eu já sabia de algumas delas , mais sua postagem me fez relembrar que preciso comer de 3 em 3 horas e beber muitaaa água e é o que vou voltar a fazer para voltar a perder peso.

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas *-* Vou usar...

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor eu tirei foto das roupas, só que está no vídeo e na fanpage do blog, no facebook. rs

    Conheço todas as dicas, nunca pulei café da manhã. É uma das refeições mais importantes..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não posso ver o video e nem face daqui :(

      Excluir
  7. Adorei as dicas! E eu já sigo elas (ainda bem!), e quando eu esqueço de comer (sim, eu esqueço de comer) coloco o despertador nos horários que eu tenho que comer, pra comer de 3 em 3 horas. E os biscoitos da Nesfit são muuito bons! Viciei neles!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Perder uns quilinhos é sempre bom rs
    Adorei essas dicas. Fantásticas
    Amei seu blog demais :D
    Bastante organizado e com conteúdo
    Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Sempre tento seguir elas, mas as vezes esqueço de comer ou como demais. kkkk
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale / @maioordeidade

    ResponderExcluir
  10. Dicas super importantes essas...parabéns! eu sei....eliminei 18 quilos de agosto de 2013 até agora...\o/ Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tentando seguir elas, mas acho que o mais difícil é comer em 3 e 3 horas :/ pelo menos pra mim hehe

    http://daycunhaleonel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir